Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/07/2011

Governo e Cbic realizam feirão de emprego para trabalho na construção civil

"Cbic"
18/07/2011 :: Edição  137

 

Agência Brasil/BR 16/07/2011
 

Governo e Cbic realizam feirão de emprego para trabalho na construção civil

Cerca de mil vagas de emprego na construção civil serão oferecidas no 1º Mega Feirão do Emprego da Indústria e da Construção, que ocorre hoje (16) na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, bairro da zona norte da capital fluminense. O evento, promovido em parceria pelos governos federal, estadual e empresas do setor, pretende inserir no mercado de trabalho pessoas que recebem recursos de programas sociais.
 Segundo o secretário adjunto de Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Claudio Roquete, durante evento será assinado um termo de cooperação entre o governo federal e a Câmara Brasileira da Construção (Cbic) para assegurar prioridade aos inscritos no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família.
 "Quem contrata são as empresas privadas, porque precisam desses funcionários, mas há uma negociação para que priorizem a contratação de pessoas cadastradas como extremamente pobres e que tenham feito cursos de capacitação na área", disse.
 A gerente de relações institucionais do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ), Ana Cláudia Gomes, declarou que, por meio do acordo, também serão oferecidos, nos próximos meses, cursos de qualificação nos municípios fluminenses que já são contemplados pelo programa Brasil sem Miséria. São eles Japeri, São Gonçalo e Belford Roxo.
 A programação do feirão, que vai até as16 horas, prevê, ainda, o lançamento pelo Cbic de uma campanha de valorização das mulheres na construção civil e a entrega dos certificados a 500 alunos do Senac do Rio de Janeiro em cursos de construção civil.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Ademi – PR
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Brusque
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PE
Ademi – RJ
SECOVI-GO
Sinduscom-NH
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea