Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/06/2011

Governo anuncia hoje meta de construir 2,4 milhões de casas

 

"Cbic"
16/06/2011:: Edição 120

Jornal O Globo/BR- 16/06/2011

Governo anuncia hoje meta de construir 2,4 milhões de casas

 

Subirá o limite de renda para programa habitacional 

 Geralda Doca

 BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff anunciará hoje a meta de construção de 2,4 milhões de moradias até 2014 ao sancionar a lei que cria a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão dois milhões para o programa e mais 400 mil unidades para famílias em áreas de risco, vítimas de desastres naturais ou que serão desapropriadas em função das obras da Copa. Outra novidade é o aumento no limite de renda das famílias, atualmente em R.650, que subirá para algo entre R,8 mil e R mil.

 O governo também vai mexer no limite de renda para conseguir que a casa seja financiada com os recursos do FGTS, de R.950 para R.400. Qualquer trabalhador pode usar seu FGTS para compra da casa, independentemente de sua renda. Mas o financiamento com os recursos do Fundo é limitado pela renda e tem juros subsidiados. O objetivo neste caso é contemplar quem está fora do Minha Casa, Minha Vida. Uma família que recorre à Caixa Econômica Federal para financiar uma casa usando o Fundo como fonte de recursos pode pagar juros de 8,16% ao ano.

 Recentemente, o governo elevou o valor do imóvel financiado com recursos do FGTS para R0 mil em São Paulo, no Rio e em Brasília. Mas não alterou a faixa de renda dos candidatos, tornando a medida inócua, porque as famílias com renda de R.950 não conseguiam comprar um bem neste valor, sem dar uma entrada.

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Sinduscon-MT
Sindicopes
Sinduscon – Vale
Ademi – MA
Ademi – PE
Ademi – AL
AELO
Abrainc
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea