Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2011

Fundat participa do “Dia Nacional da Construção Social”

"Cbic"
23/08/2011 :: Edição 163

 

Jornal Faxaju – Aracaju / BR 23/08/2011
 

Fundat participa do “Dia Nacional da Construção Social”

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), esteve presente no ´Dia Nacional da Construção Social´, evento realizado no último sábado, 20, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Diversas atividades foram desenvolvidas no Completo Esportivo do Sesi, localizado no Distrito Industrial de Aracaju.
A Fundat participou do evento realizando inscrições para cursos profissionalizantes, cadastramento de currículos e a divulgação do programa de microcrédito oferecido pela Fundação. Os técnicos forneceram todas as informações necessárias sobre os serviços prestados pelo órgão, tirando dúvidas da população.
O público presente demonstrou interesse pelos cursos ofertados e, principalmente, por serem cursos gratuitos oferecidos com boa estrutura e bons profissionais. Maria Isabel de Almeida Figueiredo, 47, visitou o estande da Fundat interessada em fazer o curso de agente de limpeza. Já tinha ouvido falar dos cursos da Fundação. Agora é uma boa oportunidade para ir em busca da minha capacitação e melhorar meu futuro profissional. Preciso me qualificar melhor, aprender algumas técnicas e ter em mãos o certificado, disse.
Quem também visitou o estande e ficou interessado em participar dos cursos foi o pedreiro Inácio Bispo dos Santos, 39, que reside no bairro Farolândia. Trabalho em construção mas quero muito fazer um curso de informática. Quero acompanhar a evolução da tecnologia, porque quem não sabe informática deixa de ter acesso a muitas coisas na vida, analisa.
Parceria
A presidente da Fundat, Telma Pimentel, acompanhou os trabalhos durante o evento e ressaltou o compromisso com a qualificação profissional, empregabilidade e a facilitação do microcrédito para os aracajuanos. Em termo de cooperação assinado entre a Fundat e o Sinduscon, a fundação se comprometeu em treinar mão de obra específica para a área da construção civil, enquanto o sindicato ficaria responsável pelo ingresso desses trabalhadores no mercado.
O presidente do Sinduscon, Tarcísio Teixeira, visitou o estande da fundação e elogiou a participação do órgão municipal no eveto. Agradeço a presença da equipe da Fundat, fato que fortalece ainda mais a nossa parceria, afirmou.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-MG
Sinduscon-ES
Sinduscon-MT
SECOVI- PB
Sinduscom-SL
Assilcon
Sinduscon-GO
Sinduscon-AM
SECOVI-PR
SINDICIG
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea