Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/04/2023

FEICON tem início com participação inédita do 96º ENIC

A FEICON, maior feira de construção da América Latina, teve início nesta terça-feira (11), no São Paulo Expo. De forma inédita, o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) participa da feira promovendo mais de 50 painéis de debates e oficinas nos quatro dias de evento.

Durante a abertura da FEICON, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, apontou alguns dados da construção e afirmou que é preciso o setor voltar a “ser o que já foi”.  Embora tenha crescido nos últimos anos, a construção  precisará de nove anos para retomar o pico de atividade verificado em 2013 e 2014.

“Se mantivermos o crescimento em 1,8% ou 2% nos próximos anos, só em 2032 voltaremos a ser o que nós já fomos em 2013 e 2014″, destacou Martins. Ele afirmou que é preciso a união do setor para vencer os desafios de crescimento. “É para isso que a gente trabalha da hora que amanhece até a hora que anoitece”, completou. 

Sobre os desafios, o presidente da CBIC ainda afirmou que é preciso ser resiliente. “Se falou em resiliência, e ser resiliente é caminhar sem medo. E acho que esse evento está representando isso, a parceria deste ano com a FEICON veio exatamente nesse aspecto, pois buscamos trazer o complemento, queremos acrescentar, que é a parte de conteúdo”, afirmou. 

Neste ano, o ENIC vai realizar painéis e oficinas sobre tendências e inovações do setor, destacando temas como tecnologia, responsabilidade social, produtividade, sustentabilidade e infraestrutura. 

Diversos painéis serão voltados para debater o Programa Minha Casa, Minha Vida. Eles contarão com presenças como o ministro das Cidades, Jader Filho, o governador do Paraná, Ratinho Jr., a vice-presidente da Caixa, Inês Magalhães, e o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira.

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-TAP
SECONCI BRASIL
ASEOPP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MG
Sinduscon-Norte/PR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Caxias
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea