Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/04/2011

Faturamento da cadeia da construção pode crescer até 8% em 2011

Estudo da FGV Projetos, a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), revela que o faturamento da cadeia produtiva da construção deve crescer entre 7,5% e 8% neste ano. De acordo com a Abramat, a estimativa está apoiada na perspectiva de que os recursos para o crédito habitacional estão garantidos e de que há previsão de investimentos.

De acordo com a entidade, os números consolidados do ano passado confirmam que a maior disponibilidade de crédito foi uma importante alavanca para a economia brasileira, com expansão de 7,5% do PIB do país, alta de 7% no consumo das famílias e de 22% nos investimentos.

O faturamento da indústria de materiais de construção apresentou um crescimento nominal de 12,1% em 2010, somando R$ 103,8 bilhões, e as projeções da entidade apontam para um avanço de 9% neste ano.

As vendas no comércio varejista mostraram desempenho ainda melhor, com um avanço real de 16,3%.

O consumo de cimento, em particular, cresceu 15%, atingindo o recorde histórico de 59,6 milhões de toneladas. A produção física de materiais aumentou 11,9% em 2010 – marcando novo recorde ao superar o desempenho atingido em 2008.

Ao mesmo tempo foi observada uma recuperação dos postos de trabalho na indústria de materiais, que em dezembro somavam 2,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Fonte: Agência Estado.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
SINDICIG
Ademi – DF
Sinduscon-SE
Sinduscon-PR
AELO
Sinduscon-MS
Sinduscon-Vale do Itapocu
SECOVI-PR
Ademi – GO
Ademi – SE
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea