Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2010

Faltam sete dias: contagem regressiva para o Dia Nacional da Construção Social

Faltam apenas sete dias para o setor da construção comemorar em 24 unidades da federação o Dia Nacional da Construção Social.

Em Mato Grosso do Sul, o evento, que é promovido pela CBIC, será realizado no dia 21 de agosto, das 8h30 às 16h30, no Clube do Trabalhador, em Campo Grande, e terá como tema central o esporte como qualidade de vida.

A organização da ação social em Mato Grosso do Sul está a cargo do Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Para o vice-presidente da CBIC e do Sinduscon-MS, Kleber Recalde, a escolha do tema esporte para esta edição tem o objetivo de reforçar a ideia de que, quando aliado ao ambiente de trabalho, a prática de atividades físicas contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares e com o desempenho das atividades nos canteiros de obras.

"O esporte, que é uma atividade inclusiva e que pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde", concluiu.

O presidente do Crea/MS, Jary Castro, ressalta que o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor, que só tem a ganhar com a ação.

"A intenção é alertar, tanto empresários quanto trabalhadores, sobre o ganho proporcionado pela prática esportiva e incentivar essas atividades", disse.

Já a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, explicou que a iniciativa tem como objetivo promover uma cultura de valorização do trabalhador da construção, bem como sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social.

"O Sesi vai oferecer ao trabalhador da construção civil e seus dependentes serviços nas áreas de cidadania, saúde e lazer e ainda disponibilizar informações sobre segurança no trabalho", reforçou.

Além das práticas esportivas, o evento contará com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, profissionalização e cultural. Trabalhadores e familiares do Mato Grosso do Sul poderão obter documentos pessoais, aferir pressão, cortar cabelo, atendimento jurídico, dicas de orçamento familiar, palestras sobre empreendedorismo, orientações sobre segurança no trabalho, entre outros.

Participe!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Sinduscon – Vale
Assilcon
Ademi – MA
ADIT Brasil
SECOVI- PB
Sinduscom-SL
Ademi – AL
Sinduscon-Norte/PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – RJ
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea