Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/08/2011

Facilidades no financiamento aquecem mercado imobiliário no CE

"Cbic"
29/08/2011 :: Edição 167

 

G1 – Globo/BR 28/08/2011
 

Facilidades no financiamento aquecem mercado imobiliário no CE

Como resposta ao crescimento, o metro quadrado na capital ficou mais caro.Bairros chegaram a ter aumento de 300% no valor do metro quadrado.

 O maior acesso ao concessão de crédito no mercado tem aquecido a veda de imóveis em Fortaleza em 2011. De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil no Ceará (Sinduscon), André Montenegro, as facilidades também aumentaram o valor do metro quadrado em alguns bairros na capital cearense.
 Segundo o Sinduscon, o Bairro da Maraponga teve um aumento médio de 300% no valor cobrado do metro quadrado. Há cinco ano era cobrado R,00 no metro quadrado, e hoje esse valor chega em média, a R0,00.
 Para André Montenegro a troca do aluguel pela casa própria aconteceu de forma natural com a melhoria nas condições de financiamento Há seis anos atrás você só conseguia financiar um imóvel em até 10 anos. Hoje você consegue financiar um imóvel em 30 anos, com juros atrativos, logo a prestação cabe no bolso. Se a prestação cabe no bolso e compete com o aluguel, as pessoas optam pela compra do imóvel, diz André.
 Foi a opção que Elaine e Lisandro fizeram na hora de se mudarem. O casal, que morava no Bairro da Parangaba, trocaram o aluguel pela casa própria através do financiamento e cmpraram um imóvel no Bairro Maraponga. Como a gente morava próximo daqui decidimos procurar alguns imóveis e como gostamos de uma das casas, decidimos financiar e comprar, diz Lisandro.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
Sinduscon-JP
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-TAP
Sinduscon-DF
Sinduscon-PE
Sinduscon – Norte
Sinduscon-PLA
Sinduscon-RN
FENAPC
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea