Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/11/2010

Expansão será retomada em novembro

CBIC Clipping

09/11/2010 :: Edição 004

Jornal Diário do Comércio – MG   | 09/11/2010

Expansão será retomada em novembro

São Paulo – As vendas no varejo de material de construção tiveram queda de 7% em outubro na comparação com o mês anterior, divulgou ontem a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), entidade que representa 138 mil lojas do setor no país.

 Entre os dez segmentos acompanhados pela pesquisa, feita em parceria com o Ibope Inteligência, apenas um apresentou crescimento: o de telhas e caixas d água, que subiu 1,5% em relação ao mês anterior. Todos os demais apresentaram queda, com destaque para o cimento, que caiu 10%.

 Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, as vendas devem voltar a subir no próximo mês. "Apesar destes resultados, esta mesma pesquisa traz uma forte percepção de que novembro deverá bater todos os recordes de vendas, segundo o grau de otimismo apresentado no estudo pelos comerciantes", disse.

 De acordo com Conz, os meses de novembro e dezembro "serão muito impactados pela proximidade do término do benefício referente à desoneração do IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados – nos materiais, previsto para encerrar dia 31 de dezembro deste ano, o que vai fazer com que tanto os consumidores como as construtoras se apressem para aproveitar os preços mais baixos". A Anamaco estima que os produtos que, a partir de 1º de janeiro, tiverem o fim do benefício da desoneração devem ficar 8% mais caros.

 O varejo de material de construção acumula crescimento de 9% de janeiro a outubro deste ano e de 10% nos últimos 12 meses. A estimativa da Anamaco para 2010 é a de atingir 11% de crescimento sobre 2009, quando o setor bateu recorde de faturamento histórico de R$ 45,04 bilhões. (FP)

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

"Cbic"
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
FENAPC
Sinduscon-PE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-MA
SECONCI BRASIL
Sinduscon-DF
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
ASEOPP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea