Logo da CBIC

Agência CBIC

02/02/2012

Estado assina convênios para construção de 2.230 moradias

"Cbic"
02/02/2012 :: Edição 259

 

DCI Online/SP 02/02/2012
 

Estado assina convênios para construção de 2.230 moradias

 O Governo do Estado de São Paulo vai construir mais 2.230 moradias em 23 municípios paulistas. O governador Geraldo Alckmin assinou, ontem, convênios e protocolos de intenções com as prefeituras para a construção das novas unidades habitacionais. Os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, em duas modalidades.
 Pela Administração Direta, os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região. Na modalidade Empreitada Global, é a própria CDHU que contratará empresa, também por licitação, para executar as obras em áreas doadas pelos municípios.
 Os convênios serão firmados com 15 prefeituras e permitirão a produção de 1.369 moradias, com recursos da ordem de R$ 89,9 milhões. Para esses empreendimentos, os terrenos já estão doados ou em processo de doação e os projetos elaborados. Assinam protocolos de intenções oito municípios para a edificação de 861 unidades.

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-PE
Sinduscon-SM
Ademi – ES
Ademi – RJ
Ademi – DF
Sinduscon-Brusque
Ademi – SE
ADEMI – BA
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC