Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/01/2020

Norma regulamentadora da construção será lançada dia 4, em São Paulo

Para apresentar as atualizações da Norma Regulamentadora 18 (NR 18), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vai reunir representantes do governo, trabalhadores e empregadores que participaram da revisão da norma. A solenidade de assinatura da nova NR 18 será realizada no dia 4 de fevereiro, às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), em São Paulo (SP). O evento será transmitido ao vivo pela página da CBIC no Youtube.

Após o ato solene – que conta com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) –, o texto segue para publicação no Diário Oficial da União (DOU), e o setor terá um ano para se adaptar às mudanças, a partir da data de publicação.

Além de empresários, representantes de entidades e auditores fiscais do trabalho, o evento também contará com a presença de:

– Rogério Marinho, do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia;

– Alexandre Furlan, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI);

– José Carlos Martins, presidente da CBIC;

– Felipe Mêmolo Portela, presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro);

– Bruno Dalcolmo, secretário de Trabalho do Ministério da Economia,

– Antônio de Souza Ramalho, presidente do Sintracon-SP

Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, o trabalho realizado em torno da nova NR 18 comprova a importância do tema para a sociedade. “Essa atualização será um grande avanço para o setor. Acreditamos que, a partir dela, vai ocorrer um aumento de competitividade das empresas brasileiras, com estímulo à economia e à geração de empregos”, reforçou.

Fundamental para o setor produtivo

A revisão das normas é um processo fundamental para o setor produtivo, em especial a NR de Segurança e Saúde do Trabalho nº 18 (NR 18), que é a norma setorial aplicável ao setor da construção.

O governo estabeleceu como diretrizes a simplificação e desburocratização das normas, contudo sem que fossem subtraídas as questões primordiais de segurança e saúde para o trabalhador que são indiscutíveis.

Devido sua expertise no assunto, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) fez parte do grupo tripartite, por indicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os interessados devem confirmar a presença via link: bit.ly/36gR3bJ

O evento tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos para Discutir e Disseminar a Importância da Segurança e Saúde no Trabalho para o Setor e/ou o Aprimoramento das Relações de Trabalho na Indústria da Construção”, desenvolvido pela CBIC e pelo Sesi Nacional.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon-MG
Ademi – RJ
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-AL
Sinduscon – Vale
Ademi – GO
Sinduscon-AC
Sinduscon-SM
Sinduscon-JF
Assilcon
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea