Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/08/2010

Em Alagoas, cerca de 5 mil pessoas lotam a unidade operacional do SESI para tirar documentos e participar de atividades esportivas e de lazer


O Dia Nacional da Construção Social foi realizado com grande sucesso em Alagoas. Como previsto pela organização do evento, cerca de 5 mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil e familiares, compareceram à Unidade Operacional do Sesi Cambona, em Maceió, para participar das mais diversas atividades de esporte e lazer disponibilizadas no local, bem como providenciar a primeira via da carteira de identidade, do CPF ou da Carteira de Trabalho.

O grupo de Pastoril Menino Jesus, do bairro Cambona, fez a abertura do evento. Em seguida, os presidentes da Ademi/AL, Jubson Uchoa, seu diretor de responsabilidade social, Ronald Vasco, e o presidente do Sinduscon/AL, Marco Holanda, deram as boas-vindas a todos os participantes, convidando-os a aproveitarem o dia dedicado a eles. “Esse momento é para vocês, aproveitem para tirar documentos, cuidar da saúde e se divertirem também”, recomendou Jubson Uchoa. O presidente do Sinduscon-AL, Marcos Holanda, destacou que o evento marca a integração do setor. “É um dia diferente tanto para o empresariado quanto para os trabalhadores, que podem oferecer lazer e cidadania aos seus familiares”, afirmou.

Durante a ação, foram emitidos RG, CPF, carteira de trabalho, corte de cabelo, curso de maquiagem, atendimento odontológico, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, avaliação do índice de massa corpórea, além de apresentação de ginástica rítmica, torneio de futebol; cadeiras de massagem, orientações de prevenção à dengue e cadastro para doador de medula óssea. As crianças também participaram de banho de piscina, acompanhadas da equipe de educação física do SESI/Cambona.

Durante a manhã, foram realizados, ainda, torneio de Futsal e de
Futebol Society, com oito equipes cada, formadas por funcionários da construção civil. Para o mestre de obras Amaro dos Santos, que desde a primeira edição participa com toda a família do evento, o Dia Nacional da Construção Social tem uma importância significativa para todos os trabalhadores pela oportunidade de oferecer à família momentos de lazer. No total, foram realizados aproximadamente quatro mil atendimentos dentro desse projeto de inclusão social que, em Maceió, tem a parceria do SESI/AL com o apoio da Algás e de empresas como Carajás, Alcoa, Redmix e Qualitmax.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sindicopes
Sinduscon-SE
Sinduscom-NH
SECOVI-SP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MT
Sinduscon-JF
Sinduscon-BC
Assilcon
Sinduscon – CO
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea