
AGÊNCIA CBIC
Em Alagoas, cerca de 5 mil pessoas lotam a unidade operacional do SESI para tirar documentos e participar de atividades esportivas e de lazer
O grupo de Pastoril Menino Jesus, do bairro Cambona, fez a abertura do evento. Em seguida, os presidentes da Ademi/AL, Jubson Uchoa, seu diretor de responsabilidade social, Ronald Vasco, e o presidente do Sinduscon/AL, Marco Holanda, deram as boas-vindas a todos os participantes, convidando-os a aproveitarem o dia dedicado a eles. “Esse momento é para vocês, aproveitem para tirar documentos, cuidar da saúde e se divertirem também”, recomendou Jubson Uchoa.
O presidente do Sinduscon-AL, Marcos Holanda, destacou que o evento marca a integração do setor. “É um dia diferente tanto para o empresariado quanto para os trabalhadores, que podem oferecer lazer e cidadania aos seus familiares”, afirmou.Durante a ação, foram emitidos RG, CPF, carteira de trabalho, corte de cabelo, curso de maquiagem, atendimento odontológico, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, avaliação do índice de massa corpórea, além de apresentação de ginástica rítmica, torneio de futebol; cadeiras de massagem, orientações de prevenção à dengue e cadastro para doador de medula óssea. As crianças também participaram de banho de piscina, acompanhadas da equipe de educação física do SESI/Cambona.
Durante a manhã, foram realizados, ainda, torneio de Futsal e de
Futebol Society, com oito equipes cada, formadas por funcionários da construção civil. Para o mestre de obras Amaro dos Santos, que desde a primeira edição participa com toda a família do evento, o Dia Nacional da Construção Social tem uma importância significativa para todos os trabalhadores pela oportunidade de oferecer à família momentos de lazer.