Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/04/2020

Deputado Arnaldo Jardim debate conjuntura nacional com a construção

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) apresentou nesta quarta-feira (29) aos membros do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante reunião com transmissão online, um panorama sobre a conjuntura nacional e o projeto de lei do marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e de Concessões e o da nova regra de debêntures incentivadas, além de comentar as ações adotadas pelo Congresso Nacional para mitigar os riscos sociais e econômicos da pandemia do coronavírus (Covid-19) e a necessidade de medidas futuras para o país.

Sobre o futuro, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, defendeu medidas para investimento direto, com a devolução de recursos, e para o crédito.

Ao justificar o atraso na reunião, o deputado informou que a busca pelo equilíbrio fiscal e a necessidade de manter aceso o debate sobre a Reforma Tributária para reaquecer a economia nacional foram alguns dos temas tratados em reunião sobre Economia, também na manhã desta quarta-feira, convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com a participação dos economistas Armínio Franga, Pérsio Arida e Affonso Celso Pastore. No entanto, frisou que “gasto não é vida, mas não tem vida se não tiver investimento”.

Arnaldo Jardim mencionou que participará na próxima terça-feira (5) de reunião com o Tribunal de Contas da União e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com o objetivo de criar um molde legislativo para que as renegociações dos contratos de concessões que forem feitas durante a pandemia tenham um procedimento já definido para que possam ser feitas de forma ágil e em sintonia com os órgãos de controle.

Sobre crédito, Arnaldo Jardim afirmou que a Câmara dos Deputados está estudando medidas que possam agilizar procedimentos para que as pequenas empresas possam adquirir créditos.

A pedido da CBIC, o deputado se comprometeu a agendar reunião com o presidente Rodrigo Maia para que o setor possa expor sua visão como grande locomotiva do investimento no país.

Em razão da pandemia, o Conselho de Administração voltará a se reunir na próxima semana.Deputado Arnaldo Jardim debate conjuntura nacional com a construção

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
Sinduscon-Vale do Itapocu
AELO
Sinduscon-Pelotas
Sinduscom-VT
Sinduscon-RS
Sinduscon-TAP
Sinduscon-Joinville
Sinduscon – Vale
Ademi – PE
Aconvap
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea