Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/03/2020

Covid-19: Indústria Imobiliária divulga ações para proteger trabalhadores

A saúde do trabalhador da construção civil está em primeiro lugar e, para proteger a todos, foram implantados protocolos de segurança e normativas que têm sido seguidas com muita seriedade neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19). Confira as ações do setor imobiliário no vídeo disponibilizado pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Com duração de 2min e 10s, é possível acompanhar as ações de uma atividade primordial para atender as demandas da sociedade, que garante, além da entrega de produtos e serviços, a empregabilidade e a renda para as famílias desses trabalhadores.

O vídeo destaca que:

  • Grupos de risco, como funcionários acima de 60 anos, portadores de doenças e pessoas com baixa imunidade ou com qualquer sintoma estão afastados do trabalho, sendo constantemente monitorados.
  • Foram estabelecidos horários alternativos para garantir segurança durante o trajeto dos profissionais.
  • A temperatura corporal é medida logo na entrada e sistematicamente ao longo do dia.
  • Há sempre por perto um local para lavar as mãos com água e sabão e álcool em gel disponível para repetir a limpeza diversas vezes.
  • Os equipamentos e instrumentos são limpos com muita frequência.
  • Durante as refeições é mantida a distância mínima de um metro no refeitório, que só recebe grupos pequenos para evitar aglomerações.
  • Respeitada a norma de limitação em elevadores e cremalheiras.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
SECOVI-PR
Sinduscon-JF
Ademi – DF
Sinduscon-ES
Sinduscon-Teresina
SECOVI-GO
Ademi – ES
Sinduscon-RO
Sinduscon-DF
Sinduscon-AC
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea