
AGÊNCIA CBIC
Cooperativa da Construção do Pará elege nova diretoria
A Coopercon-PA (Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará) elegeu no último dia 19 de março , em Assembleia Geral Ordinária, o engenheiro Fabrizio de Almeida Gonçalves como o diretor-presidente para o biênio 2019/2021. O Conselho de Administração da entidade será composto ainda por César Santana Cunha Arbage, diretor-administrativo e financeiro; Clóvis Acatauassú Freire, diretor comercial; e Cláudio Rogério Costa, diretor executivo.
Para o conselho fiscal foram eleitos Antônio Valério Couceiro, Jorge Manoel Coutinho Ferreira, José Albino Cruz e os suplentes Alex Dias Carvalho, Vieira Luiz Carlos Corrêa de Oliveira e Acácio Antônio de Almeida Gonçalves, além dos novos conselheiros Luiz Felipe Fernandes, Marcelo Gil Castelo Branco, Manoel Pereira dos Santos Júnior e Orlain Bruno Barbosa Miléo.
De acordo com Fabrizio Gonçalves, o foco da nova gestão é crescimento. “Temos a árdua missão, todos da cooperativa têm um pensamento de crescermos juntos. Esse é o foco da cooperativa”, disse o presidente.
“Passado esses anos de crise, vimos que a cooperativa deu resultado e temos esperança nas novas estratégias do novo governo [federal] para que possamos mudar esse jogo – aumentar 20% o nosso faturamento. É bem possível. Registramos no primeiro mês do ano um aumento de quase 11% em relação a janeiro de 2018. Então nós estamos no rumo certo. Fortalecendo a todos. Juntos somos mais fortes”, declarou.
Fabrizio Gonçalves afirmou ainda: “Sou da filosofia de que não temos que inventar a roda, temos que aprender, melhorar. Os japoneses fazem muito bem isso. Observamos e trocamos experiências quanto ao funcionamento de outras cooperativas. Para evoluirmos temos que ir lá fora, trazer pessoas aqui, fazer esse intercâmbio de conhecimento”, indicou.