
AGÊNCIA CBIC
Confira as rotas de voos para Maringá e participe do Conecti CBIC

Com alta qualidade de vida e considerada uma cidade de vanguarda em termos de planejamento, segurança e tecnologia, a cidade paranaense de Maringá é um ótimo destino turístico. De acordo com o diretor superintendente do aeroporto regional de Maringá, Fernando José Rezende, o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conecti CBIC 2019) é a uma boa oportunidade para conhecer a cidade. “Maringá recebe os participantes do Conecti de braços abertos, lembrando que a cidade tem uma infraestrutura de aeroporto e uma malha aérea muito boa”, destacou.
De acordo com Rezende, o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, de Maringá, hoje tem a atuação de duas companhias aéreas, Azul e Gol. “As companhias aéreas oferecem várias opções com voos diretos para Campinas, Guarulhos, Congonhas e Curitiba, além de conexões para o Brasil todo com horários, pela manhã, tarde e noite, tanto de ida quanto de volta”, diz.
O superintendente destaca que a boa malha aérea é um facilitador, assim como as distâncias curtas entre algumas capitais. “Isso facilita muito, pois estamos a 50 minutos de Curitiba e uma hora de São Paulo. Como temos muitos horários disponíveis acabamos tendo flexibilidade nas conexões também”, disse.
Outro fator diferencial para os participantes do Conecti, de acordo com Rezende, é a proximidade do local do evento. “O Fashion Hall é ao lado do aeroporto, cerca de 3 quilômetros. Estamos prontos para ajudar no que for preciso para que os empresários venham ao evento e conheçam nossa cidade”, frisou.
Rezende disse que a partir de dezembro de 2019, a Latam vai passar a operar em Maringá. “Isso confirma a importância da cidade no cenário nacional e internacional, já que nós estamos nos habilitando também para fazer voos internacionais de carga”, finalizou.
Confira a malha aérea da cidade
Opção terrestre
O presidente do Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Nororeste), Marcos Mauro, reforçou que existem as opções terrestres para quem está no interior de São Paulo ou Santa Catarina. “Aqueles que moram no interior de São Paulo, em cidades como Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto e Campinas, gastam apenas quatro a seis horas de viagem de carro”, avalia.
Marcos Mauro explicou ainda que muitas empresas do interior de São Paulo trabalham na região. “Muitos trabalham em Maringá e redondezas, bem como muitas empresas de nossa região trabalham no interior de São Paulo na área de construção civil”, disse.
Programe-se e participe do Conecti. Inscrições disponíveis pelo site do evento.