Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/09/2020

Ademi de Pernambuco elege nova diretoria para a gestão 2020/2022

Após um hiato de seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) elegeu no dia 8/9 a nova diretoria e conselho consultivo da entidade, cujo mandato se estenderá de outubro de 2020 até março de 2022.

O atual presidente, Gildo Vilaça, passará o comando da associação para o empresário Avelar Loureiro, e assumirá a presidência do Conselho Consultivo. Inicialmente, a eleição da nova diretoria estava prevista para o final de março, mas com o início da quarentena, foi suspensa, e o mandato da gestão da Ademi-PE, tradicionalmente de dois anos, terminou sendo prorrogado por mais seis meses. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária hoje, realizada de forma virtual.

A decisão da entidade foi determinante para uma melhor condução das medidas e orientações aos associados com relação à pandemia da Covid-19, tanto do ponto de vista da manutenção da saúde e segurança do trabalhador, quanto das tratativas com o governo do estado objetivando o retorno do funcionamento pleno do setor, dentro do protocolo pré-definido, após a suspensão das atividades nos canteiros imposta pelo governo por meio de decreto.

Na pauta da nova Diretoria, destacam-se:

  • Debates sobre gestão metropolitana
  • Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI)
  • Novo Plano Diretor do Recife, ainda em tramitação na Câmara dos Vereadores

Em uma gestão de continuidade, também serão postas em prática novas ações para adaptar a Ademi-PE aos processos tecnológicos mais atuais, sempre visando contínuo aprimoramento, além do fomento ao estabelecimento de clube de compras de materiais de construção.

Avelar Loureiro, que também é presidente do Movimento Pró-Pernambuco, terá como vice-presidente o construtor Marcello Gomes.

A Ademi-PE é composta por mais de 90 empresas atuantes no setor imobiliário de Pernambuco, entre elas, as construtoras e incorporadoras mais atuantes no mercado. A entidade tem uma postura proativa e realiza reuniões de trabalho constantes com grupos de temas específicos, como habitação, tecnologia e custos da construção, e operações do direito imobiliário que objetivam dar maior celeridade e segurança ao processo de aquisição do imóvel. Mesmo durante a quarentena, essas reuniões não pararam, tendo seguimento de forma virtual.

(Foto: Divulgação Ademi-AL)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
SECOVI-GO
SECOVI-SP
Sinduscon-SP
Sinduscon-TO
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-SE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-TAP
Sinduscom-NH
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea