Logo da CBIC

Agência CBIC

09/09/2020

Ademi de Pernambuco elege nova diretoria para a gestão 2020/2022

Após um hiato de seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) elegeu no dia 8/9 a nova diretoria e conselho consultivo da entidade, cujo mandato se estenderá de outubro de 2020 até março de 2022.

O atual presidente, Gildo Vilaça, passará o comando da associação para o empresário Avelar Loureiro, e assumirá a presidência do Conselho Consultivo. Inicialmente, a eleição da nova diretoria estava prevista para o final de março, mas com o início da quarentena, foi suspensa, e o mandato da gestão da Ademi-PE, tradicionalmente de dois anos, terminou sendo prorrogado por mais seis meses. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária hoje, realizada de forma virtual.

A decisão da entidade foi determinante para uma melhor condução das medidas e orientações aos associados com relação à pandemia da Covid-19, tanto do ponto de vista da manutenção da saúde e segurança do trabalhador, quanto das tratativas com o governo do estado objetivando o retorno do funcionamento pleno do setor, dentro do protocolo pré-definido, após a suspensão das atividades nos canteiros imposta pelo governo por meio de decreto.

Na pauta da nova Diretoria, destacam-se:

  • Debates sobre gestão metropolitana
  • Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI)
  • Novo Plano Diretor do Recife, ainda em tramitação na Câmara dos Vereadores

Em uma gestão de continuidade, também serão postas em prática novas ações para adaptar a Ademi-PE aos processos tecnológicos mais atuais, sempre visando contínuo aprimoramento, além do fomento ao estabelecimento de clube de compras de materiais de construção.

Avelar Loureiro, que também é presidente do Movimento Pró-Pernambuco, terá como vice-presidente o construtor Marcello Gomes.

A Ademi-PE é composta por mais de 90 empresas atuantes no setor imobiliário de Pernambuco, entre elas, as construtoras e incorporadoras mais atuantes no mercado. A entidade tem uma postura proativa e realiza reuniões de trabalho constantes com grupos de temas específicos, como habitação, tecnologia e custos da construção, e operações do direito imobiliário que objetivam dar maior celeridade e segurança ao processo de aquisição do imóvel. Mesmo durante a quarentena, essas reuniões não pararam, tendo seguimento de forma virtual.

(Foto: Divulgação Ademi-AL)

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Abril/2021

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ascomig
ADIT Brasil
Sinduscom-SL
SECONCI BRASIL
ASBRACO
ADEMI-AM
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Lagos
Ademi – SE
Sinduscon-MS
Sinduscon-PB
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X