![Logo da CBIC](https://cbic.org.br/wp-content/themes/cbic-v2/assets/img/logo-cbic-3.png)
AGÊNCIA CBIC
Ademi de Pernambuco elege nova diretoria para a gestão 2020/2022
![](https://cbic.org.br/wp-content/uploads/2020/09/ademi_AL.jpg)
Após um hiato de seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) elegeu no dia 8/9 a nova diretoria e conselho consultivo da entidade, cujo mandato se estenderá de outubro de 2020 até março de 2022.
O atual presidente, Gildo Vilaça, passará o comando da associação para o empresário Avelar Loureiro, e assumirá a presidência do Conselho Consultivo. Inicialmente, a eleição da nova diretoria estava prevista para o final de março, mas com o início da quarentena, foi suspensa, e o mandato da gestão da Ademi-PE, tradicionalmente de dois anos, terminou sendo prorrogado por mais seis meses. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária hoje, realizada de forma virtual.
A decisão da entidade foi determinante para uma melhor condução das medidas e orientações aos associados com relação à pandemia da Covid-19, tanto do ponto de vista da manutenção da saúde e segurança do trabalhador, quanto das tratativas com o governo do estado objetivando o retorno do funcionamento pleno do setor, dentro do protocolo pré-definido, após a suspensão das atividades nos canteiros imposta pelo governo por meio de decreto.
Na pauta da nova Diretoria, destacam-se:
- Debates sobre gestão metropolitana
- Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI)
- Novo Plano Diretor do Recife, ainda em tramitação na Câmara dos Vereadores
Em uma gestão de continuidade, também serão postas em prática novas ações para adaptar a Ademi-PE aos processos tecnológicos mais atuais, sempre visando contínuo aprimoramento, além do fomento ao estabelecimento de clube de compras de materiais de construção.
Avelar Loureiro, que também é presidente do Movimento Pró-Pernambuco, terá como vice-presidente o construtor Marcello Gomes.
A Ademi-PE é composta por mais de 90 empresas atuantes no setor imobiliário de Pernambuco, entre elas, as construtoras e incorporadoras mais atuantes no mercado. A entidade tem uma postura proativa e realiza reuniões de trabalho constantes com grupos de temas específicos, como habitação, tecnologia e custos da construção, e operações do direito imobiliário que objetivam dar maior celeridade e segurança ao processo de aquisição do imóvel. Mesmo durante a quarentena, essas reuniões não pararam, tendo seguimento de forma virtual.
(Foto: Divulgação Ademi-AL)