
AGÊNCIA CBIC
Entidades analisam projetos habitacionais para reconstrução das casas destruídas pelas enchentes de Alagoas
O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, criado pelo governo de Alagoas para tornar mais ágil a reconstrução das casas destruídas e danificadas pelas enchentes de junho, se reunirá nesta terça-feira (24) para analisar a construção de 780 unidades no município de União dos Palmares.
Cada unidade habitacional terá 41 m² de área e contará com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço.
Durante a reunião, o comitê analisará itens como a viabilidade do fornecimento de energia elétrica, água, esgotamento sanitário e adequação ambiental, bem como o planejamento da infraestrutura externa do conjunto.
Também participarão da reunião, integrantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que preside o Comitê, e representantes da Caixa Econômica Federal, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), do Instituto do Meio Ambiente, da Eletrobras Distribuição Alagoas, da Associação dos Municípios Alagoanos e da prefeitura de Cajueiro.
As unidades habitacionais deverão seguir o projeto fornecido pela Caixa Econômica Federal e a contratação para a execução das obras será realizada considerando os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
O Comitê de Análise já aprovou os projetos habitacionais para a reconstrução de 3.353 casas.