
AGÊNCIA CBIC
ENIC vai abordar eficiência energética como estratégia para reduzir custos

Com foco em questões inovadoras e mais sustentáveis, o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) trará em sua programação a implementação da etiquetagem em eficiência energética no setor. A iniciativa visa a redução de custos, emissões de carbono entre outras substâncias poluentes. Em edição inédita, o evento promovido pela Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC) será realizado durante a FEICON, a principal feira do setor na América Latina. Para estar atualizado sobre as maiores tendências do setor, inscreva-se e participe!
Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, o uso de estratégias que cooperam com a eficiência energética, como é o caso da etiquetagem, que pode reduzir em até 50% o consumo de energia em uma edificação, devem ser consideradas cada vez mais relevantes. “Iniciativas como o Procel Edifica, além de reduzir o impacto ao planeta, são muito importantes principalmente para a economia da conta de energia de famílias que dispõem de menor renda”, explicou.
Promovido pelo governo federal, universidades, entre outras entidades públicas, o Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações (Procel Edifica) incentiva o uso racional da energia elétrica em edificações desde sua fundação, com o objetivo de fomentar a conservação e o uso eficiente de recursos naturais como água, luz e ventilação, para reduzir os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente.
De acordo com Martins, a etiquetagem deve ser uma ferramenta importante para os consumidores na tomada de decisão sobre a compra de um imóvel, permitindo comparar os níveis de eficiência entre uma edificação e outra.
Informações sobre o Procel Edifica entre outras opções de etiquetagem serão apresentadas durante o 96º ENIC | Engenharia & Negócios.
Para garantir a sua inscrição e obter mais informações sobre o evento, inscreva-se!