Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/05/2010

Enic debaterá a inovação tecnológica na construção

As propostas de inovação no setor da construção civil serão tema de destaque no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

O Programa de Inovação Tecnológica (PIT) da CBIC será destaque da reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) do dia 10 de junho. O debate terá início às 14h no Centro de Convenção e Exposição Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

O evento pretende reunir em Maceió cerca de mil profissionais do setor da construção para discutir temas relacionados à “Inovação, Sustentabilidade e Engenharia em um Grande País”.

O PIT, criado pela CBIC para estimular a adoção de novas metodologias de construção e gestão de obras que visem principalmente a preservação do meio ambiente, tem como objetivo analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.

As ações decorrentes do projeto serão transformadas em ações permanentes e em contínuo aperfeiçoamento para atingir o mais amplo espectro possível de empresas e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva.

O PIT conta com nove projetos de construção sustentável que estão mobilizando universidades, fabricantes de materiais, órgãos de governo, empresas de projeto, construtoras e incorporadoras. Integram o PIT os seguintes projetos: Tributação, coordenado pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat); Sinat, que tem a CBIC à frente; Obras Públicas, liderado pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco); Código de Obras, organizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Capacitação, coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA); Ciência e Tecnologia, que tem a Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) na liderança, e Conhecimento, desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB).
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Sinduscon-GO
Sinduscon-PE
Sinduscon-JF
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BNU
Sinduscon-RIO
ADIT Brasil
Sinduscon-MG
AELO
SECOVI-GO
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea