Logo da CBIC

Agência CBIC

30/08/2009

ENIC 2009: entraves do PAC serão tema de debate entre Caixa Econômica e construtores

De olho em 2010, empresários da construção civil, representantes da Casa Civil e da Caixa Econômica se reunião para tentar viabilizar os impasses que têm travado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O encontro acontecerá no próximo dia 02/09, às 14h, na Comissão de Obras Públicas (COP/CBIC), durante o 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

Estudo realizado pela COP sobre o PAC aponta como principais entraves as questões das desapropriações dos terrenos; a incapacidade dos municípios de honrarem com as contrapartidas nos Convênios firmados com a União; a fixação de preços irrealistas nas análises dos contratos; e a morosidade para reprogramação de projetos. Por outro lado, a Comissão destacou que, desde que o programa governamental foi criado, foram editadas cinco portarias que auxiliam no andamento do PAC

O presidente da COP/CBIC, Arlindo Moura, considera essa discussão de suma importância para o bom andamento do projeto. “É muito importante, sobretudo quando o Governo Federal já começa a se mobilizar para lançar o PAC 2010”, disse Arlindo.

Durante o Enic, os sucessos e novas medidas do grupo serão debatidas com participação da Casa Civil, do Ministério das Cidades, da CEF e dos governos do Estado e do Município do Rio de Janeiro.

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscom-VT
Sinduscon-BNU
Sinduscon-JF
Aconvap
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-TO
Sinduscon-MS
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sicepot-PR
Sinduscon-PR
Ademi – AL
Sinduscon-RN
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC