Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2015

DNCS MG – Novidades marcam o Dia Nacional da Construção em Minas Gerais

O público de dois mil trabalhadores da construção e familiares neste sábado (22/08), no Clube do Trabalhador do SESI, em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), aproveitou o dia de Lazer, Saúde e Cidadania repleto de novidades.

Como nos anos anteriores, foram oferecidos os tradicionais serviços como o Circuito de Saúde, com limpeza de dentes e orientações de saúde bucal, orientações sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, avaliação de IMC, aferição da pressão arterial e exame de palpação de mama, os torneios de truco, futebol society e futsal, apresentações de grupos teatrais e bandas, emissão de carteira de identidade, Rua de Lazer para as crianças e o sorteio de dezenas de brindes, entre eletrodomésticos, eletrônicos e brinquedos. Além disso, as famílias puderam realizar várias atividades no Espaço Família, com corte de cabelo e barba, esmaltação, dicas nutricionais e uma concorrida oficina de aromatizantes.

A distribuição de livros para os participantes do evento foi um grande atrativo que agradou bastante. As entidades organizadoras (Seconci-MG, Sicepot-MG e Sinduscon-MG) realizaram, durante dois meses, uma campanha de arrecadação de livros entre as empresas associadas, que foram todos revertidos para a doação no evento. Mais de mil exemplares de literatura nacional e estrangeira , infantil, juvenil e adulto foram distribuídos.

Alunos do Sesi Comar também apresentaram projetos de robótica, desenvolvidos com peças de Lego.  As equipes de estudantes levaram para o público os robôs construídos relacionados à construção, entre eles, um guincho, uma bate-estaca, uma retroescavadeira, uma esteira seletora e outros projetos individuais.

Novidade também foi a oportunidade de aprender o rugby, tradicional esporte coletivo inglês, com o instrutor David Griffiths, que está no Brasil, pela primeira vez, para promover o esporte. A iniciativa, da Premiership Rugby, do Sesi e da British Council, tem o objetivo de difundir o rugby no país até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. O projeto já existe no Rio e em São Paulo há quatro anos, tem atualmente nove mil participantes, e que agora está também vindo para Minas Gerais: “Estamos incentivando o esporte aqui no Brasil pois acreditamos que o País tem potencial para ser tão bom quanto à Argentina, que já se destaca”, explica.

A questão delicada da água no País também não foi esquecida pela organização do evento. Um grupo de teatro percorre toda a área do evento apresentando esquetes sobre o consumo consciente da água. O grupo de teatro empresarial Todo Cultura trouxe ao Clube do Trabalhador do Sesi de Betim a trupe “Malucóides”, personagens vestidos de palhaços que apresentam paródias de músicas consagradas do repertório popular com orientações sobre o uso consciente da água.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e conta com a parceria do Sesi Nacional e do Seconci Brasil. Em Minas Gerais, é realizado pelo Seconci-MG (Serviço Social da Indústria da Construção), Sicepot-MG (Sindicato da Indústria da Construção Pesada) e Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil), com o patrocínio especial de Sesi Fiemg e os patrocínios de Paulo Lasmar Advogados e Seguro Pasi.

Torneios – Vencedores
Truco
1º lugar – Ismael Menezes (Construtora Castor) / Marcio Reis (Const. Castor)
2º lugar – Eduardo Godoy (Const. Castor) / Rodrigo Alves (Cons. Castor)
3º lugar – Adriano dos Santos (Sengel) / Roberto Marcio Costa (Sengel)

Futsal
1º lugar – Passos
2º lugar – Grupo Sant’Anna
3º lugar – Conartes

Futebol Society
1º lugar – Passos
2º lugar – Andrade Gutierrez
3º lugar – MIP Engenharia

Fonte: Seconci-MG / Sicepot-MG / Sinduscon-MG
Créditos das fotos: Sabrina de Paula
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
SINDICIG
ADEMI-AM
Ademi – PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BA
Ademi – MA
Ademi – PE
Ademi – GO
Sinduscon – Vale
APEOP-SP
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea