Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2012

Dia da Construção Social em Maceió reúne cerca de 3 mil participantes

""A forte chuva que caiu logo cedo em Maceió não desanimou os trabalhadores da construção e seus familiares, que foram até a unidade do Sesi no bairro Cambona para participar de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social. Além dos serviços de saúde, lazer e cidadania, eles participaram de sorteio de prêmios como bicicletas, brinquedos e outros brindes doados por empresas parceiras do setor.

""Foram realizados 3642 atendimentos até meio-dia. A ação contou com o apoio de 180 voluntários de empresas associadas à Ademi-AL e Sinduscon-AL.

Também foram entregues os prêmios aos vencedores dos Concursos de Redação (para os trabalhadores) e de desenho (para os filhos dos trabalhadores). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção em Alagoas, Manuel Januário, destacou a iniciativa da CBIC, Ademi e Sinduscon em promover um evento de valorização para os trabalhadores. "Desde a primeira edição somos parceiros porque sabemos o quanto isso é importante para o trabalhador, ele se sente valorizado e pode ter um dia de lazer com a sua família",disse.
 
O servente Ailton Franciscon, da construtora Marroquim, levou a esposa e os filhos para participar pela primeira vez do Dia Nacional da Construção social. "Estou impressionado com a organização. Meus filhos se divertiram muito. Estou feliz em estar aqui", disse.

Adriano Maurício, pedreiro, da construtora Unique, também participou pela primeira vez do evento e disse que não perde mais nenhuma edição. "Incentivei meus colegas a virem e nem sabia como era. Vejo que é um evento muito bom para o trabalhador", disse.
 
O evento contou com a presença do presidente da Ademi-AL, Guilherme Melro, o vice-presidente  Ronald Vasco, que é responsável pela área de responsabilidade social da entidade, e o presidente do Sinduscon-AL, José Nogueira. Diretores das duas entidades também prestigiaram a ação promovida pela CBIC.
 
Entre os serviços oferecidos em Maceió, destacam-se a distribução de lanches, lazer para as crianças, como brinquedos pula-pula, piscina de bola, pintura facial, maquiagem, corte de cabelo, mini curso Cozinha Brasil, teatro sobre a valorização do trabalhador da construção, emissão de documentos, vacinação, preveção câncer bucal, exames oftalmológico, distribuição de preservativos, relaxamento corporal, palestra sobre preveção de acidente de trabalho, entre outros.
 
 
 
 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-RN
Abrainc
Sinduscon-Joinville
SECONCI BRASIL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – RJ
Sinduscon-DF
Sinduscon-PLA
Sinduscon Anápolis
ADEMI – BA
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea