Logo da CBIC

Agência CBIC

18/08/2012

Dia da Construção Social em Maceió reúne cerca de 3 mil participantes

""A forte chuva que caiu logo cedo em Maceió não desanimou os trabalhadores da construção e seus familiares, que foram até a unidade do Sesi no bairro Cambona para participar de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social. Além dos serviços de saúde, lazer e cidadania, eles participaram de sorteio de prêmios como bicicletas, brinquedos e outros brindes doados por empresas parceiras do setor.

""Foram realizados 3642 atendimentos até meio-dia. A ação contou com o apoio de 180 voluntários de empresas associadas à Ademi-AL e Sinduscon-AL.

Também foram entregues os prêmios aos vencedores dos Concursos de Redação (para os trabalhadores) e de desenho (para os filhos dos trabalhadores). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção em Alagoas, Manuel Januário, destacou a iniciativa da CBIC, Ademi e Sinduscon em promover um evento de valorização para os trabalhadores. "Desde a primeira edição somos parceiros porque sabemos o quanto isso é importante para o trabalhador, ele se sente valorizado e pode ter um dia de lazer com a sua família",disse.
 
O servente Ailton Franciscon, da construtora Marroquim, levou a esposa e os filhos para participar pela primeira vez do Dia Nacional da Construção social. "Estou impressionado com a organização. Meus filhos se divertiram muito. Estou feliz em estar aqui", disse.

Adriano Maurício, pedreiro, da construtora Unique, também participou pela primeira vez do evento e disse que não perde mais nenhuma edição. "Incentivei meus colegas a virem e nem sabia como era. Vejo que é um evento muito bom para o trabalhador", disse.
 
O evento contou com a presença do presidente da Ademi-AL, Guilherme Melro, o vice-presidente  Ronald Vasco, que é responsável pela área de responsabilidade social da entidade, e o presidente do Sinduscon-AL, José Nogueira. Diretores das duas entidades também prestigiaram a ação promovida pela CBIC.
 
Entre os serviços oferecidos em Maceió, destacam-se a distribução de lanches, lazer para as crianças, como brinquedos pula-pula, piscina de bola, pintura facial, maquiagem, corte de cabelo, mini curso Cozinha Brasil, teatro sobre a valorização do trabalhador da construção, emissão de documentos, vacinação, preveção câncer bucal, exames oftalmológico, distribuição de preservativos, relaxamento corporal, palestra sobre preveção de acidente de trabalho, entre outros.
 
 
 
 

 

 

 

 

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-MT
Sindicopes
APEOP-PR
Sinduscon-CE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-BNU
APEMEC
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Caxias
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC