Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/03/2020

Covid-19: Ações viabilizam canteiros saudáveis em tempos de crise

Com o objetivo de reforçar as medidas de prevenção à pandemia do coronavírus (Covid-19) no Estado do Amazonas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), com base nas ações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e outras entidades do setor, realizou uma série de ações de combate ao vírus neste período emergencial.

“Estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para que seja reforçado o combate ao coronavírus e que os canteiros de obras permaneçam ativos e saudáveis”, destaca o presidente do Sinduscon-AM, Frank do Carmo Souza.

 

 

Atendendo às medidas do Ministério da Saúde, a diretoria do Sinduscon-AM está realizando reuniões com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Montagem e Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec) para definir um Acordo Coletivo de Trabalho em razão do Decreto Legislativo n.6/2020 (Calamidade Pública – Covid-19) e da Medida Provisória nº 927/2020, que deverá vigorar durante o período do coronavírus.

Vale ressaltar que todas as reuniões estão sendo realizadas pelo modo de videoconferência, respeitando as orientações de prevenção.

O Sinduscon-AM e Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus) divulgaram, na última semana, informativos que contêm orientações a serem tomadas pelas empresas do setor da construção no Amazonas.

 

 

Os informativos produzidos foram encaminhados a todas as associadas para que possam imprimir e posicionar em pontos estratégicos nos canteiros de obras. Já a versão digital pode ser conferida no site da entidade.Acesse a já!

 

Conscientização

 

Após a campanha de conscientização proferida nos ‘Diálogos Diários de Segurança (DDS)’ nos canteiros de obras, o Seconci Manaus reduziu o horário de funcionamento (de 8h às 13h) e suspendeu serviços médicos e odontológicos por 30 dias. 

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Ademi – PE
Sinduscon-PR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-JF
Sinduscon-TO
Sinduscon-SF
Ademi – AL
ADEMI – BA
Ademi – DF
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea