Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/09/2011

Empresa de Ribeirão vai receber e tratar resíduos na construção civil

"Cbic"
09/09/2011 :: Edição 174

 

JM Online/BR 09/09/2011
 

Empresa de Ribeirão vai receber e tratar resíduos na construção civil

Prefeitura de Uberaba confirma a criação de novo aterro para receber resíduos sólidos da construção civil em substituição à Pedreira de Léa, atendendo recomendação do Ministério Público. A nova estrutura, localizada na avenida Filomena Cartafina, entra em funcionamento até o fim de setembro.
De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Barros, o novo aterro será viabilizado pela iniciativa privada, sem custos para a administração municipal. “É uma empresa particular que está se instalando em Uberaba”, diz. Segundo ele, a MO Galvão Negócios e Participações, de Ribeirão Preto, ficará responsável por receber todo resíduo sólido produzido por grandes empreiteiras, criando no local um Complexo de Tratamento de Resíduos (CTR). “Ali serão feitos toda a destinação correta e até o reaproveitamento dos resíduos”, afirma.
Rodrigo Barros esclarece que os proprietários de caçambas estavam cobrando um local adequado para realizar os despejos e, ao mesmo tempo, utilizavam de forma irregular a Pedreira de Léa. “Eles são obrigados a fazer o descarte do material em local adequado e estavam irregulares ao despejar na Pedreira de Léa. Agora, eles terão este local apropriado para receber os despejos da construção civil”, garante. Ainda conforme o subsecretário, a empresa também vai viabilizar, na mesma área, um aterro sanitário regional e outro de resíduos industriais, que poderão atender municípios em um raio de400 quilômetros.
Já os pequenos geradores devem utilizar os ecopontos, onde todo o resíduo recolhido é encaminhado ao aterro sanitário municipal para ser utilizado na estabilização de taludes. Quanto à Pedreira de Léa, haverá a recuperação da área degradada, conforme foi acordado entre a administração municipal e a Promotoria de Meio Ambiente.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sindicopes
SECOVI- PB
Sinduscon-RIO
Sinduscon – CO
Sinduscon-AM
Sinduscon-MS
Ademi – PR
Sinduscon-MA
Ademi – PE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea