
AGÊNCIA CBIC
Economista Eduardo Giannetti fala aos empresários da União Nacional da Construção
O economista Eduardo Giannetti proferiu uma palestra nesta sexta-feira (3) a um grupo de aproximadamente 60 empresários, representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva, participantes da União Nacional da Construção (UNC).
O economista fez uma análise do momento atual da economia brasileira e internacional e traçou algumas expectativas para os próximos anos. Giannetti afirmou que, se por um lado é impossível negar os importantes avanços registrados pelo país nos últimos anos, com diversos indicadores positivos, por outro lado é uma ilusão achar que o ritmo atual de crescimento da economia brasileira se manterá o mesmo nos próximos anos: “Não podemos confundir um movimento de recuperação cíclica, que se aproveitou de uma relativa ociosidade da economia, com um crescimento sustentado.
O movimento que vivemos hoje tem fôlego curto.
Não se acostumem, porque isso vai passar”, advertiu o economista. Giannetti chamou atenção para os diferentes problemas estruturais que o Brasil precisa enfrentar, em especial: o problema previdenciário, a precária formação da mão de obra e a instabilidade do ambiente de negócios.
A reunião da UNC foi realizada na sede da Federação do Comércio de São Paulo.