Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/07/2011

DNCS: Pernambuco apresentará ações bem sucedidas sobre sustentabilidade

No próximo dia 20 de agosto, o setor da construção comemorará o seu Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

Realizado simultaneamente em 23 Estados da Federação e no Distrito Federal pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, a ação é um marco nas ações de responsabilidade social do setor.

O evento, que tem como objetivo proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção e seus familiares por meio do estímulo às ações de responsabilidade social empresarial, em 2010 alcançou 501.239 atendimentos beneficiando mais de 90 mil trabalhadores e familiares.

Nesta edição, o tema central do evento será o Meio Ambiente.

O Sinduscon-PE promoverá, entre suas ações, uma exposição com objetos de decoração criados a partir de garrafas pet, além de palestras sobre o Fórum Pernambucano de Construção Sustentável, criado pelo Sinduscon-PE e que se reúne mensalmente para apresentar exemplos bem sucedidos de implantação de ações sustentáveis. Também serão apresentadas os projetos que o Fórum desenvolve atualmente.

Além disso, será realizado um curso rápido de caixas e embalagens para presentes, confeccionados com papelões reciclados. Informações sobre o Dia Nacional da Construção Social, promovido pelo Fasc/CBIC, podem ser obtidas no site http://www.cbic.org.br/responsabilidadesocial/dianacional/

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-SM
Sinduscon-BNU
Sinduscon-AC
Sinduscon Anápolis
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscom-VT
SECOVI-SP
Sinduscon-SF
APEOP-SP
Sinduscon-AM
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea