
AGÊNCIA CBIC
DNCS em Tocantins – Ações do VII Dia Nacional da Construção Social envolvem trabalhadores neste sábado
Trabalhadores da construção civil e comunidade participam de ações durante este sábado. As atividades, mais de 30, tiveram início às 9h e seguem até às 17h, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na 301 Norte.
O evento é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon -TO), Serviço Social da Indústria do Estado do Tocantins (Seconci-TO), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Sebrae e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).
A abertura do evento reuniu empresários, representantes de entidades de classe e comunidade. O hino nacional brasileiro foi cantado pela vencedora do Festival Sesi de Música 2012, categoria intérprete, Jany Lima.
“Um dos objetivos dessa ação é prestigiar o trabalhador e envolver toda a família em atividades gratuitas de saúde, lazer e cidadania. Esse evento também é uma ação de educação, pois sabemos que ela é o caminho para o desenvolvimento da sociedade”, disse o presidente do Sinduscon-TO, Paulo Tavares.
Ainda no período da manhã, teve início a última etapa do Desafio do Trabalhador e o 1º Torneio Canteiro dos Craques – Taça Roberto Pires.
Também acontece agora pela manhã a última etapa do 2º Desafio do Trabalhador da Construção Civil. O resultado será divulgado às 16h, quando acontece a premiação. O azulejista, Sebastião Pereira, está participando do Desafio e trouxe toda a família para participar do evento. “O Desafio é uma ótima oportunidade para mostrar nossos serviços. As atividades oferecidas hoje são para toda a família”, comentou Pereira.
Atividades que integram a programação:
Exposição de animais empalhados e explicações sobre o meio ambiente em geral; emissão de fotos 3×4 e xérox; corte de cabelo; Espaço mulher com design de sobrancelha, depilação de buço e maquiagem; informações eleitorais; Espaço alimentação saudável; orientação jurídica; Espaço ecologia; emissão de documentos, como carteiras de trabalho; brinquedos para crianças, como pula-pula, piscina de bolinhas; sinuca e tênis de mesa; pipoca e algodão doce; Jogos de xadrez, dama, pega vareta, dominó, baralho; tirolesa; recreação aquática; cantinho da leitura; pintura facial; Espaço Educação; Educação ambiental para crianças; jogos de educação para o trânsito; exposição de animais peçonhentos; vacinação; circuito saúde; orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis; Espaço do homem, com orientação e teste pela prevenção da saúde; Espaço Saúde Bucal e Estande da Marinha do Brasil.