Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/08/2010

Dia Nacional da Leitura

O Conselho Consultivo do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC se reúne nesta segunda-feira (9), das 12h30 às 16h30, na sede do Secovi-SP, em São Paulo, para entre outros assuntos tratar a proposta de criação do Dia Nacional da Leitura, no dia 12 de outubro.

A ideia é implantar pontos de leitura nos canteiros de obras.

O Dia Nacional da Construção Social também integra a pauta da reunião de hoje. O evento será realizado no dia 21 de agosto, em 24 unidades da federação, sobre o tema “Esporte como Qualidade de Vida”.

Neste ano, a ação ajudará a difundir a importância do exercício físico como fator inclusivo na sociedade e como auxílio na prevenção de diversos problemas de saúde.

Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 71,8% da população brasileira (pessoas com 14 anos ou mais de idade) são sedentárias.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), quanto menor a escolaridade e a renda do trabalhador menor o hábito de se exercitar.

Quando aliado ao ambiente de trabalho, o esporte também contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida e com o desempenho e qualidade do trabalho.

A expectativa do Dia Nacional da Construção Social deste ano é de que as 24 unidades da federação envolvidas na ação ofertem 400 serviços e realizem 500 mil atendimentos.

Outro importante assunto será a parceria entre a CBIC e o Serviço Social da Indústria (Sesi) sobre projetos de responsabilidade social, além do III Seminário Regional do Fórum de Ação Social e Cidadania e a Copa CBIC 2011 (Futebol Society).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-JP
SECOVI-PR
Assilcon
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AM
Sinduscon-ES
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea