Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/08/2011

Dia Nacional da Construção Social: “o planeta é sua casa, cuide bem dele”

Este é o mote da quinta edição do Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 20 de agosto, das 9h às 16h, no Espaço da Indústria Sesi/Senai-PR, na Cidade Industrial de Curitiba.

Como foco do evento, o meio ambiente dará o tom de todas as atividades.

Promovido em âmbito nacional pela CBIC, por meio dos Sinduscons, e em parceria com o Sesi, o evento será realizado simultaneamente em 23 estados brasileiros e 26 cidades, com a meta de atingir 550 mil atendimentos aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.

A ação é mais um dia de festa, onde os participantes terão acesso a diversos serviços gratuitos, nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

No Dia Nacional da Construção Social  em Curitiba haverá atividades na área de saúde, como exames e orientações sobre diabete, pressão arterial, câncer de mama, medula óssea, dentre outros.

Na área de cidadania, uma equipe de advogados irá prestar orientações sobre documentos, como fazer escritura, financiamento da casa própria, aposentadoria e economia doméstica, etc.

Na parte de recreação, haverá show sertanejo, sorteio de brindes de hora em hora, incluindo uma moto, teatro, jogos, como sinuca e truco, brinquedos infláveis e tabuleiros gigantes, oficinas de circo e malabares, exposição de carros e muito mais.

Na área de meio ambiente haverá apresentação do projeto Pegada Ecológica, gerenciamento de resíduos; Projeto telhado verde; Van do Senai – Prumo de Célula Fotovoltaica (Energia solar); Polícia Força Verde – Exposição e material informativo; Sanepar – Desperdício/ Ecologia; Projeto Eco Cidadão – Conscientização, e Gincana – O Construtor do ano “Meio Ambiente”.

Participe!
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Assilcon
Sinduscon-MS
Ademi – SE
Sinduscon-TAP
ADEMI – BA
Sinduscon-BC
SECONCI BRASIL
Sinduscon PR – Noroete
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-AM
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea