
AGÊNCIA CBIC
Dia Nacional da Construção Social em Porto Alegre reúne 2 mil trabalhadores e familiares
A promoção esteve a cargo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores (STICC), Fiergs/Sesi, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Companhia Carris Portoalegrense, tendo sido levada a efeito das 10h às 17h, nas dependências do Sesi Lazer – Centro Esportivo Octaviano Albino Busnello, na Zona Norte da Cidade.
O presidente do Sinduscon/RS, Paulo Vanzetto Garcia, destacou o espírito de confraternização entre empregadores e trabalhadores que caracterizou o evento, marcando um efetivo avanço no sentido da valorização da categoria e da crescente responsabilidade social no setor.
Referiu igualmente o bom momento que a construção civil atravessa, tendo sido gerados 16 mil novos postos de trabalho formais no Estado durante os primeiros sete meses de 2010. Outras 11 mil novas vagas com carteira assinada deverão ser criadas até o final deste ano, projetou.
Já o presidente do Sindicato dos trabalhadores, Valter Souza, chamou a atenção para a importância da crescente valorização da categoria pelas empresas, contribuindo para a elevação da sua auto-estima. O setor está atraindo novos contingentes de mão de obra e o Sindicato desenvolve forte ação