Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/08/2010

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL É REALIZADO COM SUCESSO NO MARANHÃO

 

O Dia Nacional da Construção Social 2010 no Maranhão foi festejado com distribuição de 217 valiosos brindes, apresentação folclórica de Bumba-Meu-Boi, Banda Reprise e show de calouros.

Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento e mais de 20 mil atendimentos foram efetuados, com extração de documentos, consultas médicas, cortes de cabelo, limpeza de pele, tratamento de pés, fisioterapia, brincadeiras infantis, campeonatos esportivos, minicursos, entre outros serviços.

A abertura do DNCS foi às 9h e contou com a presença do presidente do Sinduscon-MA, João Alberto Mota Filho; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Humberto França; do presidente da Federação dos Trabalhadores, Francisco Henrique; do superintendente da Caixa, Valdemilson Almeida; do representante da FIEMA, Celso Gonçalo; da superintendente do SESI-MA, Roseane Nina, além de empresários.

A banda do 24º Batalhão de Caçadores do Exército apresentou-se, executando os Hinos Nacional e do Maranhão. 320 pessoas entre funcionários do SESI-SENAI, do SINDUSCON-MA e voluntários participaram da realização do Dia Nacional da Construção, que a cada ano consolida-se como o maior evento de responsabilidade social da construção no Brasil.

Para o marceneiro, Clelson Rodrigues, foi a oportunidade que esperava para fazer um curso de eletricidade e a família receber atendimento médico. “Foi muito bom, pois fiz um mini-curso gratuito. A minha esposa e minha filha também foram bem atendidas”,comentou. Este ano, o tema do evento foi “Esporte e Qualidade de Vida”. A ação acontece desde 2006 em quase todo o Brasil. 24 unidades da Federação realizaram a ação este ano, que é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção ( CBIC).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
APEMEC
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Brusque
Ademi – RJ
Sinduscom-NH
Abrainc
Aconvap
Ademi – MA
Sinduscon-Pelotas
SECOVI-GO
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea