Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2010

Dia Nacional da Construção Social defende esporte como qualidade de vida

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, participa amanhã (21), no Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus, da 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social.

Trata-se de um mutirão solidário em prol da cidadania para todos os funcionários da construção e do mercado imobiliário e seus familiares.

Nesta edição, o foco do evento será o Esporte como qualidade de vida.

O objetivo é ajudar a difundir a importância do exercício físico como fator inclusivo à sociedade e como auxílio na prevenção de diversos problemas de saúde.

O evento neste ano será realizado em 24 unidades da federação. A CBIC espera contribuir, com essa ação, para que experiências bem-sucedidas em empresas de diferentes estados possam ser compartilhadas e reproduzidas em todo o país.

São projetos como: campeonatos de futebol, ginástica laboral, apoio a atletas, entre outros.

A expectativa para este ano é realizar mais de 500 mil atendimentos nas áreas de lazer, saúde e cidadania.

Dentre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos pessoais, avaliação física, massagem, palestras educativa e orientações trabalhistas e jurídicas.

Segundo o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o dia solidário tem o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários.

"O crescimento do volume de atendimento e no número de Estados envolvidos é uma demonstração de que os empresários do setor já absorveram a idéia de que investir na qualidade de vida dos trabalhadores gera motivação, melhor qualidade de produção, eliminação de desperdícios e na criação de técnicas inovadoras", defende Simão.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-PLA
Ademi – PE
Sinduscon-RN
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-BA
Sinduscon-AC
Sinduscon Chapecó
SECOVI- PB
Sinduscon-MG
Sinduscon-MA
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea