Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Dia Nacional da Construção Social: cerca de 3 mil trabalhadores são atendidos no maior evento social do Maranhão

""O dia foi de festa para cerca de 3 mil trabalhadores e seus familiares que participaram hoje do Dia Nacional da Construção Social, realizado pelo Sinduscon-MA e CBIC, em parceria com o Sesi-MA.

O evento aconteceu na unidade do Sesi/Senai, na BR 135, bairro Tibiri e contou com a presença do presidente do Sinduscon-MA, João Alberto Mota Filho; do superintendente adjunto da Caixa Econômica Federal, Francisco Carlos Maciel; do secretário municipal de obras, Marco Aurélio de Freitas; do presidente da Federação dos Trabalhadores, Raimundo Henrique; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Humberto França, além de representantes da Fiema, do Sesi, do Senai e de empresas da construção civil.

O evento começou às 9h com a execução do hino nacional feita pela banda da Polícia Militar.

Durante todo o dia, foram mais de 18 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação.

Este ano o tema do evento referiu-se à defesa do meio ambiente.

Um pavilhão foi montado com stands que ensinavam como aproveitar objetos descartáveis, como sacos de cimento para confecção de bolsas e sacolas.

A família do pedreiro João Ribeiro Nunes aproveitou para fazer consultas e tratamento odontológico, além de cortar o cabelo, enquanto a esposa fazia um tratamento de limpeza de pés. “Estou muito feliz com esse evento que valoriza a gente que passa a semana no canteiro de obra. Só assim, a gente um tempo para tratar da saúde e outras coisas mais”, disse ele emocionado.

Um dos serviços mais procurados durante o evento foi o projeto Mapa da Obra, feito pela Votorantim. No stand da empresa, trabalhadores foram presenteados com uma caricatura sua feita na hora por um profissional de desenho.

As pessoas tiveram oportunidade também de retirar documentação pessoal e carteira de trabalho.

No pátio externo, dezenas de crianças brincaram no pavilhão de lazer, acompanhados de palhaços.

Ao meio-dia, foi servida uma feijoada e no final da tarde, um show de talentos, onde trabalhadores cantaram no palco e receberam prêmios.

O evento foi finalizado com o sorteio de 368 brindes, como bicicletas e TV’s,  e apresentação da banda Gargamel, que agitou a todos os presentes.

“Foi um dos maiores eventos já realizados. A cada ano, o Dia Nacional da Construção Social vai se consolidando como o maior evento de responsabilidade social do Maranhão. Nos sentimos felizes em proporcionar esse momento inesquecível na vida de milhares de trabalhadores, disse João Alberto Mota Filho, presidente do Sinduscon-MA.
 
Fonte: Sinduscon-MA

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MS
ADIT Brasil
Sinduscon-RS
SECOVI-SP
Sinduscon-SM
Sinduscon-PR
Aconvap
Sinduscom-SL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – CO
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea