Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/07/2011

Dia Nacional da Construção Social: Bahia promoverá ações de educação ambiental para trabalhadores do setor

O Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC) comemora no dia 20 de agosto o Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

O Sinduscon-BA, com apoio do Sesi-BA, promoverá o evento das 9h às 16h, no Sesi Retiro. Nesta edição, o tema central do evento será o Meio Ambiente.

A ideia é promover ações de educação ambiental (palestras, jogos, reuniões, grupos de debates ou gincanas entre os participantes das atividades), procurar mobilizar trabalhadores e familiares para a questão da reciclagem, replantio e adequado uso dos recursos naturais, entre outras iniciativas.

A estimativa para 2011 é atender 100 mil pessoas, oferecendo 550 mil atendimentos em 27 localidades.

Na Bahia serão promovidas atividades de educação ambiental com o intuito de mobilizar trabalhadores, familiares e empresários para as ações envolvendo reciclagem, replantio e uso adequado dos recursos naturais, entre outras iniciativas.

Realizado simultaneamente em 23 Estados da Federação e no Distrito Federal no mês de agosto, o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor.

Em 2008 foram mais de 300 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. Mais do que o dobro dos atendimentos registrados em 2007, que foi 135 mil.

Já no ano de 2009, foram beneficiados mais de 100 mil trabalhadores, registrando mais de 440 mil atendimentos.

Em 2010, o evento realizado em 27 cidades de 23 Estados e no Distrito Federal no dia 21 de agosto, alcançou 501.239 atendimentos beneficiando mais de 90 mil trabalhadores do setor e familiares.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Sinduscon – CO
AELO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-BNU
Sicepot-PR
Sinduscon-PB
ASSECOB
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea