Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/10/2014

Cresce o número de empregos formais no Estado de São Paulo em três meses

"Cbic"
15/10/2014

DCI Online

Cresce o número de empregos formais no Estado de São Paulo em três meses

O estoque líquido de empregos com carteira assinada cresceu 0,5% no segundo trimestre em relação ao primeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) compilados pela Fundação Seade.

Em números absolutos, no mesmo período, foram assinadas 1.624.317 carteiras e anotados 1.563.858 desligamentos, determinando um saldo líquido de 60.459 contratações em todo o estado.

Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, o estoque de empregos formais no Estado de São Paulo cresceu 0,7%. De acordo com a Fundação Seade, o estado responde por 31,4% dos empregos formais no Brasil.

Na Região Metropolitana de São Paulo, que responde por 52,9% dos empregos do estado, o emprego formal cresceu 0,1%. Já na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a criação de empregos formais avançou 0,9%.

Na Região do Grande ABC Paulista, que representa 6,1% dos empregos formais registrados em todo o estado, os dados mostram uma queda de 0,4%. No confronto com o mesmo período do ano passado, a região caiu 0,7%.

O setor da agropecuária aumentou em 12,3% o total de empregados com carteira assinada. Já no segmento de serviços foram gerados 41.423 empregos com carteira, ou seja, um avanço de 0,7%. Neste segmento, os destaques foram transporte e comunicações com crescimento de 2%; serviços médicos, odontológicos e veterinários com expansão de 1,8%, e serviços de alojamento, alimentação, reparação e manutenção com aumento de 0,5% no período.

Em menor medida, a administração pública direta e autárquica ampliou em 1,4% o quadro de trabalhadores com carteira assinada. Os setores que reduziram o número de empregos formais foram indústria de transformação, com queda de 0,8%, e indústria metalomecânica, com queda de 2,7%. Também houve no segundo trimestre redução de 1,1% na taxa de empregos formais na construção civil. Já a indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico representou 2,1% de crescimento. /Estadão Conteúdo



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
SINDICIG
Sinduscon-PE
Sinduscon-RIO
Ademi – RJ
Sinduscon-Teresina
Ademi – MA
Sinduscon-TO
Sinduson – GV
Sinduscon-MG
Sinduscon-CE
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea