
AGÊNCIA CBIC
Contagem regressiva para o Dia Nacional da Construção Social de 2010
Faltam apenas quatro dias para o setor da construção comemorar em 24 unidades da federação o Dia Nacional da Construção Social.
No Piauí, o evento será realizado na AABB, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), com apoio do Fórum Nacional de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC).
O projeto adota estratégias de desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário e seus familiares.
A ação social do setor será realizada no Círculo Militar de Teresina, entre às 9h e 17h, onde serão realizados atendimentos na área de saúde, lazer e cidadania.
Em Teresina, a previsão é de que a ação promova mais de 21 mil atendimentos. Em 2009, o Piauí realizou 19 mil atendimentos e ficou em 3º lugar no ranking nacional.
De acordo com o Sinduscon-Teresina, neste ano toda a equipe está trabalhando para que o Estado esteja no topo da lista.
Entre os parceiros do evento, em Teresina, está o programa Cozinha Brasil, que ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, combinando qualidade, economia e sabor para uma boa refeição.
O programa oferecerá cursos entre os dias 17 e 20 de agosto e os participantes receberão seus certificados no Dia Nacional da Construção Social (21), durante o evento.
Os cursos de educação alimentar para o público geral tem 10 horas de duração.
A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do Sesi.
Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.