Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/08/2019

Construtora reduz desperdício e promove reaproveitamento de água

A empresa Toctao Engenharia, de Goiânia-GO, conseguiu gerar economia de recursos hídricos levando a conscientização ambiental a seus colaboradores, com palestras e concursos. Com o Projeto Conta-Gotas, vencedor do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, a construtora repensou toda a sua produção para reaproveitar a água utilizada, comprovando que que cada gota pode fazer muita diferença.

No projeto, tecnologia e modernidade garantem mais economia para todos. A iniciativa reduz o desperdício e promove o reaproveitamento de água nos canteiros de obras da construtora.

Nos canteiros da Toctao – vencedora na edição 2015 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social,  na categoria Empresa –, por exemplo, a água dos aparelhos de ar condicionado é utilizada para limpeza e para regar as plantas. Há também o tratamento por decantação da água, utilizada na limpeza dos caminhões betoneira e nas vias de acesso ou controle da poeira no canteiro de obras.

Conheça mais iniciativas e inscreva-se agora mesmo em https://cbic.org.br/responsabilidadesocial/

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Sesi Nacional, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social objetiva fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis no setor.

Podem participar entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social.

Conheça mais sobre essa e outras inciativas da premiação nas redes sociais da CBIC.

Veja vídeo sobre a iniciativa da Toctal Engenharia, no link: https://bit.ly/2Z7DVGf

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-RN
SECOVI- PB
Sinduscon-ES
Sinduscon-Caxias
Sinduson – GV
Sinduscon-CE
Ademi – GO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea