Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2011

Construção civil registra expansão da atividade em julho, segundo CNI

"Cbic"
26/08/2011 :: Edição 166

 

DCI OnLine/SP 26/08/2011
 

Construção civil registra expansão da atividade em julho, segundo CNI

Em julho, pelo terceiro mês consecutivo, a construção civil registrou expansão da atividade, segundo a Sondagem Indústria da Construção da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada entre 1 e 16 de agosto com 455 empresas. – No entanto, o ritmo está se desacelerando. O indicador de evolução do nível de atividade da indústria da construção ficou em 51 pontos, puxado pelo desempenho das grandes empresas. Em maio, quando o setor obteve o primeiro resultado positivo no ano, o indicador ficou em 53,1 pontos, caindo para 52,4 pontos em junho.
 De janeiro a abril deste ano, o setor da indústria da construção teve queda na atividade, com índices abaixo dos 50 pontos. Os indicadores variam de zero a 100. Valores acima de 50, segundo a entidade, mostram aumento na atividade.
 As grandes empresas apresentaram avanço na atividade com indicador de 54,8 pontos, enquanto que as pequenas empresas registraram retração no mês passado (47 pontos). As médias assinalaram crescimento moderado de 51 pontos. Apesar da perda de ritmo, a atividade da construção civil ficou dentro do esperado para o mês, e o setor continuou a contratar.
 Expectativas
 Os empresários da construção seguem menos otimistas em relação aos próximos meses, segundo a pesquisa da CNI. Apesar disso, as expectativas são positivas para o ano. O setor espera aumentar o número de novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.
 A atividade das pequenas e microempresas – considerada um dos fatores para um ritmo menor no crescimento do setor, caiu para 47 pontos em julho ante os 49,6 de junho. Portanto, continua inferior aos 50 pontos, o que indica redução da atividade.
 Em relação ao nível de atividade usual para os meses de julho, segundo a CNI, o indicador ficou em 50 pontos contra os 51 da pesquisa anterior. Mesmo assim, representa um nível de atividade igual ao esperado para o mês. Para as grandes empresas, foram registrados 53,2 pontos ante os 53 de junho, com atividade maior do que o usual. As pequenas empresas obtiveram 47,1 pontos ante 49,6, sinalizando, na avaliação da CNI, retração da atividade em relação ao usual. O setor também seguiu contratando. Na evolução do número de empregados, a construção civil registrou 51,5 pontos em julho, representando crescimento moderado.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
FENAPC
Sinduscon-JF
Sinduscon-RR
Sinduscon-MG
Sinduscon-Caxias
APEOP-PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-BA
Sinduscon-PR
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea