Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/10/2020

Construção civil no combate ao câncer de mama

As entidades representativas da construção civil do Distrito Federal estão unidas na prevenção ao Câncer de Mama. Durante este mês, elas estão oferecendo a realização dos exames de mamografia e ecografia mamária. A iniciativa surgiu com o Serviço Social da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) e foi abraçada pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Os exames estão sendo feitos pela Clidae, clínica parceira do Seconci-DF e as trabalhadoras do setor que tiverem interesse precisam entrar em contato com a entidade para emissão do pedido de exame para viabilização dos valores acordados que são R$ 45 para mamografia e R$ 50 para ecografia mamária. Esse benefício é válido somente durante o mês de outubro e reforça a preocupação do setor com a saúde das trabalhadoras.

“Nossa preocupação é manter a saúde, a segurança e a dignidade das pessoas que trabalham na construção civil. Quando unimos a força de toda a representação do setor em prol de uma campanha tão importante que é a saúde da mulher e a prevenção ao câncer, estamos reforçamos, verdadeiramente, nossa função de liderar e conduzir esse importante segmento da sociedade“, afirma o presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, ao ressaltar a parceria e a importância dos cuidados com a saúde da mulher e, mais do que isso, da preocupação do setor com as trabalhadoras.

“Só tenho a agradecer pela parceria de todos em prol da saúde das mulheres. Como representante do Sindicato dos trabalhadores, fico muito satisfeito com essa campanha conjunta e com esse respeito que está posto em nome das trabalhadoras do setor”, menciona o presidente do Sticombe, Raimundo Salvador.

“Essa é uma ação muito importante, de estimular o cuidado com a saúde e a prevenção ao câncer de mama entre as nossas colaboradoras. A mulher está cada vez mais presente na construção civil e no segmento imobiliário. E queremos nossas colaboradoras vivendo bem e com plena saúde, por isso estamos junto com o Seconci-DF, que tem uma atuação fundamental para a saúde do nosso trabalhador”, salienta o presidente da Ademi-PE, Eduardo Aroeira Almeida.

“Estamos juntos no Outubro Rosa para relembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso braço social, o Seconci-DF, é fundamental no cuidado com as nossas colaboradoras e esta nova ação reforça o trabalho da entidade, com foco na saúde das mulheres, que têm sido, cada vez mais, protagonistas no setor da construção civil”, frisa o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

“Nosso setor é um dos que mais cresce no país, principalmente na geração de empregos, estamos constantemente evoluindo nossa forma de trabalho e por isso está campanha do Seconci-DF voltada para o outubro rosa é tão importante. Dada a atual conjuntura pela qual estamos passando, é fundamental manter a mente e os nossos olhos abertos em relação à necessidade da informação, aos cuidados com o corpo e com a saúde de forma geral. Este é apenas um dos inúmeros trabalhos realizados pelo Seconci-DF em prol da saúde de nossos colaboradores da construção civil. A Asbraco apoia e incentiva para que todas as trabalhadoras do ramo se cuidem, se toquem, faça seus exames preventivos. Não deixem para depois, seja o seu maior amor agora“, destaca o presidente da Asbraco, Luiz Afonso Delgalo Assad.

Câncer de Mama

O Câncer de Mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), somente em 2020, serão cerca de 70 mil novos casos no Brasil.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Ademi – MA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sindicopes
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-TO
Ademi – AL
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea