
AGÊNCIA CBIC
Construção civil no combate à hipertensão em Minas Gerais
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) promoverão até o próximo dia 10 uma série de ações de combate à hipertensão em canteiros de obras com os operários do setor para marcar o “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, promovido pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).
Em parceria com a construtora Caparaó, mais de 1 mil operários serão conscientizados sobre os riscos da hipertensão.
Serão promovidas diversas atividades, com vistas a estimular a mudança de comportamento em relação à hipertensão arterial, com o fornecimento de orientações sobre atitudes saudáveis para preveni-la.
Os trabalhadores que receberem o diagnóstico de pressão alta serão encaminhados a consultas e tratamento no Seconci-MG. Eles serão monitorados mensalmente em grupos de hipertensão.
A hipertensão arterial é uma doença assintomática que pode levar à morte. “Quanto mais prevenção, mais proteção” – este é o lema adotado pelo Seconci-MG em sua campanha realizada durante todo o ano junto aos trabalhadores, ressaltando a importância do controle da doença, que pode trazer consequências graves à saúde como infartos e os acidentes vasculares cerebrais (AVC).