Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/03/2010

Construção civil em ritmo de expansão

Conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 29 de março, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em conjunto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o indicador de nível de atividade no setor ficou em 53,2 pontos em fevereiro ante os 50,5 pontos de janeiro. Indicadores acima de 50 pontos revelam aumento no nível de atividade.

O destaque foram as grandes empresas. Nesse segmento, o indicador do nível de atividade situou-se em 55,4 pontos. As pequenas empresas apresentaram melhora, passando de retração em janeiro (46,1 pontos) para aumento em fevereiro (52,4 pontos).

De acordo com os entrevistados, o nível de atividade em fevereiro foi maior que o usual para o mês, o que confirma o aquecimento do setor. O indicador ficou em 55,6 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos. A atividade se mostrou mais aquecida do que em janeiro, quando o indicador registrou 52,9 pontos.

A pesquisa da CNI também avaliou como estavam as expectativas em março e concluiu que os empresários se mantêm otimistas. A expectativa em relação ao aumento do nível da atividade nos próximos seis meses continua muito acima dos 50 pontos, mesmo tendo recuado de 68,4 pontos em fevereiro para 67,3 pontos em março.

“O mesmo ocorre com a expectativa em relação a novos empreendimentos e serviços: o indicador caiu de 68,2 pontos para 67,4 pontos”, afirma a pesquisa. O estudo revela ainda que os empresários planejam aumentar as compras de matérias-primas. O indicador subiu de 66 pontos em fevereiro para 66,4 pontos em março.

A Sondagem da Construção Civil foi feita entre 1º e 22 de março com 365 empresas. Dessas, 193 são de pequeno porte, 133 são médias e 39 são grandes.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.

Fonte: CNI
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MS
SECOVI-GO
Sinduscon-JF
Sinduscon-PE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-BA
Sinduscon-SM
Sinduscon-SP
Sinduscon-RN
AELO
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea