
AGÊNCIA CBIC
Confira no ENIC: Programa de Desenvolvimento da Indústria da Construção

Com o objetivo de desenvolver a competitividade da indústria da construção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) fará o lançamento do Programa de Desenvolvimento da Indústria da Construção (PDICON), no dia 14 de abril, às 12h, durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). A iniciativa é uma parceria com o SINDUSCON-MG e Fundação Dom Cabral (FDC). Neste ano, o ENIC será em conjunto com a Feicon, a maior feira de construção da América Latina, em São Paulo Expo
O programa irá funcionar por meio da capacitação e qualificação dos profissionais do setor, onde serão oferecidos cursos, workshops e treinamentos, com foco nas áreas de gestão, inovação, sustentabilidade, qualidade, produtividade, entre outras.
Além disso, também terá a apresentação de um dos temas correlacionados ao programa, cujo conteúdo envolve os desafios do ecossistema das famílias empresárias do setor da construção, os elementos da governança que contribuem com a sucessão, a longevidade dos negócios e caminhos para preparar as novas gerações para a sucessão.
O painel será moderado pelo presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) do Sindicato da Indústria da Construção de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Celso Pimentel, e contará com a participação do presidente da COIC/CBIC), Ilso Oliveira, da diretora de programas de desenvolvimento para Família Empresárias da Fundação Dom Cabral, Silvia Martins, e do diretor de Projetos da Fundação Dom Cabral, Carlos Eduardo.
O lançamento do PDICON é considerado um importante avanço para o setor, que enfrenta diversos desafios, como a falta de mão de obra qualificada, a baixa produtividade e a concorrência desleal. “Com a capacitação e a qualificação dos profissionais, será possível melhorar a competitividade do setor e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país”, apontou Ilso.
O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.