Logo da CBIC

Agência CBIC

09/04/2010

Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente será em maio

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entrega no próximo mês de maio aos candidatos à Presidência da República uma agenda ambiental do setor industrial.

Para a elaboração do documento, a CNI está promovendo conferências regionais onde estão sendo abordados temas como: biodiversidade e florestas, gestão ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade ambiental compartilhada e recursos hídricos.

Na próxima semana serão realizadas reuniões regionais sobre a questão ambiental em Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Belém.

A ideia é tratar desses cinco temas a partir das perspectivas social, econômica e ambiental, para compor o documento final e levar a proposta do setor industrial aos candidatos.

Na questão do clima, o setor empresarial defende participação no Comitê Gestor do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, além de mais estudos para um diagnóstico nacional sobre a emissão desses gases no Brasil.

As diferenças regionais sobre os limites dos recursos hídricos também preocupam os empresários.

Eles defendem mais incentivos e fomento, com a desoneração tributária e linhas de financiamentos de equipamentos e tecnologias voltadas para o controle do uso dos recursos hídricos no setor industrial.

Outra preocupação dos empresários é que sejam feitos mais estudos e pesquisas sobre o valor e custo da água embutidos na produção.

Nos dias 19, 20 e 21 de maio será realizada a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma).
 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MT
Sinduscon-AL
Sinduscon-SF
Ademi – MA
Sicepot-RS
Sinduscon-Mossoró
Ademi – PE
SECOVI- PB
SECOVI-PR
Sinduscon-PE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC