Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/05/2024

CHIS debate processo de contratação do MCMV Faixa 1 FAR com a CAIXA 

A Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou um importante diálogo com a equipe técnica de Habitação da Caixa Econômica Federal. O foco foi a discussão dos processos de contratação do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Faixa 1 Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Durante o evento, foram abordadas questões cruciais para o setor, incluindo a aprovação dos empreendimentos Faixa 1 FAR, com destaque para projetos e orçamentos em análise. As Cláusulas Suspensivas, aspecto fundamental nos contratos imobiliários, também foram tema de discussão.

Este encontro representou uma oportunidade valiosa para alinhamento entre a Comissão de Habitação da CBIC e a equipe técnica da Caixa, visando otimizar os processos de contratação e contribuir para o avanço do segmento de habitação de interesse social no país.

“Fazer sair do papel todos os projetos do Faixa 1, tão importantes, tão visados e tão trabalhados. Estamos ansiosos para que possa virar realidade, o objetivo maior de acelerarmos ao máximo não só as contratações, mas sim o início das obras, de fato”, destacou Clausens Duarte, vice-presidente de habitação de interesse social da CBIC. 

“Agradecemos o apoio da CBIC, é muito importante pra gente. A gente tem muito orgulho quando a gente vê as construções do projeto Minha Casa, Minha vida sem grandes prejuízos, saber que temos produzido coisas de qualidade”, afirmou Alexandre Cordeiro, superintendente nacional de engenharia da Caixa Econômica Federal.

“A gente vê a necessidade de diálogos como o da CBIC, para que possamos agilizar ainda mais os processos. A nossa energia nesse momento tem que tá na contratação das empresas já selecionadas, para que tenhamos um processo fluido”, ressaltou Raul Gomes, superintendente de rede da Caixa Econômica Federal.

“O intuito é começar as obras o mais rápido possível, ter menos problemas com as cláusulas suspensivas”, enfatizou Marcelo Brasil, gerente nacional da Caixa Econômica Federal.

“A gente está buscando segurança de que o recurso está alocado e que a gente pode investir nesses projetos e acelerar o processo”, acrescentou Simone Monice, supervisora de Habitação de Interesse Social.

O encontro evidenciou o comprometimento de ambas as partes em enfrentar os desafios e promover o acesso à moradia digna para a população brasileira.

O tema tem interface com o projeto “Segurança habitacional e moradia digna ao trabalhador”, da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Junho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PA
Sinduscon-RN
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – CO
Sinduscon-RS
Sinduscom-VT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-SF
Sindicopes
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea