Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/07/2011

Central quer discutir falhas na segurança na construção civil

"Cbic"
15/07/2011 :: Edição  136

 

Jornal Agora MS/BR 15/07/2011
 

Central quer discutir falhas na segurança na construção civil

Para evitar novas mortes em acidentes na indústria da construção civil de Campo Grande, o presidente regional CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil em Construção Civil), Samuel da Silva Freitas pediu uma reunião com empresários do setor na semana que vem, para tratar do assunto e resolver possíveis problemas que estejam ocorrendo nos canteiros de obras da Capital. 
 
“Solicitamos ao Sinduscon (entidade patronal) para que convoquem empresários do setor da construção civil para conversarmos urgentemente de forma a impedir novas mortes de operários nesse setor”, comentou Samuel citando que na segunda-feira morreu Francisco Venâncio de Lima, 54 anos, que caiu de uma altura de 11 metros em uma obra na Rua Piratininga no Bairro Santa Fé. Ontem, outra vítima fatal: Ronaldo Azevedo Calderônio, 32 anos, servente de pedreiro, que foi atingido por uma barra de ferro na cabeça no canteiro de obras na Rua Ismael Silva, Vila Margarida em frente ao Parque Soter. Ele era funcionário da Incorporadora Brookfield.
 
Samuel Freitas esteve ontem no local do acidente e segundo informações técnicas, a barra de ferro caiu do 17º andar do edifício em construção, atingindo fatalmente o operário que estava no pátio do prédio. “Precisamos de mais auditores fiscais nos canteiros de obras para analisar não apenas os equipamentos de segurança pessoal dos funcionários como também as condições de segurança das obras”, comentou o presidente regional da CGTB. Ele espera reunir os empresários para discutir urgentemente uma solução para os problemas antes que acidentes fatais tornem-se uma rotina na Capital.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-JF
Sinduscon-DF
Sinduscon-SE
Sinduscon – Lagos
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ASSECOB
Sinduscon-PR
Sinduscon-JP
Sinduscon – Vale
Sinduscon-AC
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea