Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/04/2010

CDES discute papel dos BRICs na economia

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República promove nos próximos dias 18 e 19 de maio, em Brasília, reunião para discutir o papel dos BRICs – países do Brasil, Rússia, Índia e China – como instrumento de formação da nova ordem econômica, de eficácia da governança global, de decisão das tarefas prioritárias do desenvolvimento dos países participantes.

O evento visa promover o aprofundamento das relações entre o Brasil e a Rússia homologado pelo Acordo de Parceria firmado em 10 de julho de 2009, em Budapeste, durante a Assembléia Geral da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (Aicesis).

O acordo trata das formas de cooperação, estabelecendo que, para disseminar o maior entendimento de questões políticas, econômicas e sociais na Rússia e no Brasil, as partes promoverão estreita cooperação por meio de troca de informações e experiências.

Entre as formas de trabalho previstas estão: organizar, quando apropriado, reuniões conjuntas, e promover, pelo menos a cada dois anos, uma reunião em formato de Mesa Redonda entre os conselheiros das partes, com vistas a discutir questões de interesse comum, definidas previamente.

A primeira edição da Mesa Redonda foi realizada pela Câmara Cívica da Federação Russa, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2009, na cidade de Moscou, Rússia, sobre o tema “Crise Econômica Mundial & Proteção Social: as experiências russa e brasileira”.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASBRACO
Sinduscon-PA
Sinduscon-MA
Sinduscon-GO
SINDICIG
Ademi – ES
Sinduscom-SL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea