
AGÊNCIA CBIC
CDES defende metas de crescimento para o país
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República vai elaborar uma nova agenda de desenvolvimento para ajudar a superar desafios urgentes e criar um ciclo permanente de crescimento econômico.
Em reunião do Conselho na última sexta-feira (24), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu o estabelecimento de metas de crescimento para o Brasil.
Na ocasião, o ministro lembrou que durante a crise econômica o governo adotou medidas de estímulo à economia, citando como exemplo o setor da construção civil.
Ele destacou o fortalecimento do mercado interno e uma política externa soberana que ajudou o país a demonstrar força durante a crise.
A agenda, que será entregue ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 12 linhas de ação.
Entre as ações prioritárias para a manutenção do crescimento, estão avanços na área de inovação, educação, meio ambiente e tributação.
Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC) e membro do CDES, Paulo Safady Simão, presente à reunião, o país vai precisar cuidar disso se quiser chegar ao posto de quinta economia do mundo.
"Está na hora da gente crescer com foco nessas características", disse.
O documento estará disponível aos associados da CBIC tão logo fique pronto.